Seleção da mídia social adequada para sua propriedade rural

Seleção da mídia social adequada para sua propriedade rural

                 Com o aumento da popularidade, plataformas de mídias sociais também estão aumentando em número a cada dia. Kaplan e Heinlein (2010) classificaram as mídias sociais em seis diferentes tipos:

          - projetos de colaboração;

          - blogs e microblogs;

          - comunidades de conteúdo;

          - sites de redes sociais;

          - jogos sociais virtuais e

          - mundos sociais virtuais.

          Compreender essas várias formas de plataformas de mídias sociais, as características funcionais de diferentes atividades sobre as plataformas e implicações fundamentais das pessoas, são funções muito importante para engajar eficazmente sobre uma seleção dessas plataformas de mídias sociais.

          Além disso, para o uso eficiente dessas plataformas e alcançar os clientes pretendidos e as partes interessadas, a seleção dos meios de comunicação social, a plataforma precisa ser feito deliberadamente depois de decidir as metas da organização, a compreensão do público-alvo, a sua preferida média, o tipo de informação e meios de comunicação que será utilizado, situação econômica dos clientes, disponibilidade de conteúdo off-line, técnica e alfabetização educacional dos clientes, e facilidade de acesso.

          Mas o mais importante, é treinar os funcionários e desenvolver diretrizes claras, são atitudes fundamentais para criar conteúdo de qualidade e gerenciar a comunicação nessas plataformas de mídias sociais.